27 outubro 2006

Deitado é tudo mais fácil...

Bom dia, boa tarde ou boa noite! Seja a que hora for que esteja a ler este blog, considere-se felicitado... Vim finalmente incluir neste blog uma ideia que andei a transmitir esta semana aos meus colegas das Conversas.
Se vir o título do post vai provavelmente pensar que eu tenho raízes alentejanas... Mas, apesar de ter jeito para os imitar, não tenho nenhuma costela de lá, nem sequer 1 mm de cartilagem. Então entramos no outro âmbito deste post. O âmbito preverso, que só é preverso porque este país está cheio de mentes preversas...
Para quem não conhece, apresento-vos um BENZENO. Um composto de cadeia fechada, de formula molecular C6H6. Ora, esta beleza da natureza pode ser desenhada de 2 formas: em pé, ou deitado. Perdoem-me a inconvniência, mas todos nós admitimos que desenhar um benzeno DEITADO é muito mais simples.
Mas quando uma pessoa casta como eu tenta transmitir estes conceitos às mentes porcas que correm pela FFUL é sempre levada a mal! E digam lá se não é verdade? Fazer coisas deitado é smp mais fácil! E não é só os benzenos! Pensem... Como é que se dorme melhor?? Deitado... E agora a partir daqui pode concluir-se tanta coisa... Mas digam lá se não é verdade? Deitado é tudo mais fácil! (apesar de, segundo algumas pessoas, algumas coisas se fazerem mehor de pé... Meus amigos, o Kama Sutra tem muitas posições! :P)

5 Comments:

At 27/10/06 22:41, Blogger RS3 said...

Desculpe, caro colega Arthur, mas tem de concordar, como a... como é que fazemos para nos referirmos a pessoas de que não fazem parte das conversas??...a senhora que você sabe disse que em espaços pequenos, em pé era bastante melhor e eficaz. E de facto, em pessoas que como eu, utilizam o espaço todo da folha, dá jeito aquando de fazer exercícios de Orgânica.
Mas temos de concordar que deitado é uma modalidade interessante...:P

 
At 27/10/06 23:17, Blogger RS3 said...

Senhora Capuchinho Vermelho: Fique sabendo, que muito ocasionalmente, eu copio do quadro os exercícios, e, ainda mais ocasionalmente, chego a copiá-los das soluções!! E assim encho folhas, por mais incrível que pareça!!
De qualquer maneira, eu faço os benzenos a torto e a direito, por isso como saírem, sairam... :P

 
At 27/10/06 23:31, Blogger RS3 said...

Oh...uma questão de semântica. De qualquer maneira eu ja FIZ exercícios de Orgânica, nos tempos não tão áureos em que tinha o senhor das trevas do século XXI como professor nas práticas. E, de qualquer maneira, copiar os exercícios implica FAZER (=desenhar, escrever) benzenos. Ficou claro?
Então, e a forma dos meus benzenos só demonstra uma variedade nas posições... Não tem de ser só em pé ou deitado, também pode ser numa posição mais oblíqua... :P
E a minha belíssima e legibilíssima caligrafia não é p'ráqui chamada!

 
At 28/10/06 14:27, Blogger P' said...

eu prefiro fazer tudo em pé... pr'além de ir contra as leis da gravidade... dá-m um certo gozo quando consigo com que fiquem direitinhos... os benzenos claro!!! e assim desafio a fisica (que me traz tao belas memórias: fisíca, as aulas de físoca, os profs de física... ARGH)
mas sim... pra quem é comodista... aconselho que façam deitados... é indolor!

 
At 29/10/06 20:41, Anonymous Anónimo said...

Rei Artur, é com grande prazer que vejo neste blog uma ideia brilhante acerca da posição mais confortável para se estar, mais brilhante ainda é a analogia perfeita que, vossa excelencia, estabelece com a molecula de benzeno. Sugiro, contudo, que considere a gracinha de andarmos em pé, como macaquinhos amorosos numa tentaiva de equilibrio.. já diria o mestre Jose Cid: "O macaco gosta da banana, como eu gosto de ti";)

 

Enviar um comentário

<< Home